Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aquisição do Shazam pela Apple está sendo investigada

A União Europeia está preocupada que a compra venha a reduzir as escolhas dos consumidores no que diz respeito aos serviços de streaming

Aquisição do Shazam pela Apple está sendo investigada
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Europa

A União Europeia (UE) deu início a uma investigação sobre a aquisição do serviço de identificação de música Shazam pela Apple, um negócio avaliado em 400 milhões de dólares que foi anunciado em dezembro do ano passado.

O motivo seria a preocupação da UE que esta compra venha a ‘emagrecer’ as escolhas dos consumidores no que diz respeito aos serviços de streaming dentro do mercado europeu. Tendo em conta que o Shazam é um canal de acesso, tanto para o Apple Music como para o Spotify, não há dúvidas que desconfiança tem razão de ser.

“A forma como as pessoas ouvem música mudou de forma significativa nos últimos anos, com cada vez mais europeus usando serviços de streaming. A nossa investigação procura assegurar que os fãs de música continuarão desfrutando de ofertas atrativas destes serviços e não terão menos escolhas como parte desta aquisição”, aponta o comunicado publicado pela Comissária da Concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, e partilhado pelo The Verge.

Leia também: Conheça o Gerenciagram, site que promete seguidores no Instagram

Campo obrigatório