Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inédito: Facebook revela o que é proibido postar na rede social

Plataforma fez uma importante alteração à forma como as publicações são reportadas

Inédito: Facebook revela o que é proibido postar na rede social
Notícias ao Minuto Brasil

10:25 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Regras

O Facebook publicou oficialmente os seus ‘Comunnity Standards’, onde estão contidas as regras que os usuários devem seguir para não serem banidos da rede social ou terem as suas publicações removidas da plataforma. As regras, anteriormente mantidas secretas, foram agora reveladas e publicadas onde podem ser vistas por todos.

Violência e exploração sexual são dois dos principais pontos, com o Facebook removendo e banindo usuários, caso estes façam publicações que glorifiquem ou exponham estes temas de uma forma positiva. “Queremos que as pessoas tenham conhecimento destas regras, queremos lhes dar clareza”, comunicou a responsável pela política global da rede social, Monika Bickert, ao Business Insider.

A grande novidade está na forma como as publicações podem ser reportadas. Caso tenha alguma publicação removida equivocadamente, os respectivos autores podem submeter um recurso para que esta seja reavaliada. A alteração é uma forma do Facebook responder às muitas polêmicas em que se viu envolvido devido à censura de, por exemplo, fotografias históricas.

Leia também: Descubra cinco programas grátis para detectar plágio

Campo obrigatório