Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple respira aliviada: vendas de iPhone voltam a subir

Por conta da alta dos preços do produto, vendas aumentaram 3%; já o faturamento saltou 14%

Apple respira aliviada: vendas de iPhone voltam a subir
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 02/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Balanço

A Apple apresentou nessa terça-feira (1º) os resultados trimestrais da empresa. Após registrar queda nas vendas no lançamento do iPhone X, a marca reagiu. Nos três primeiros meses deste ano, a Apple registrou um crescimento de 16% em comparação com o mesmo período de 2017.

A empresa fechou o trimestre com receita de 61,14 bilhões de dólares. O salto contribuiu para um lucro líquido de 13,82 bilhões no período.

Como pontua o Olhar Digital, boa parte do rendimento se deve à alta nas vendas do iPhone, que teve 52,22 milhões de unidades vendidas e contribuiu com uma receita total de 38,03 bilhões de dólares.

As vendas da empresa aumentaram 3%, enquanto o faturamento saltou 14%. A diferença reflete o aumento no preço médio do iPhone.

O iPad também se recuperou depois de amargurar anos de quedas consecutivas. O lançamento de tablets mais baratos e da linha Pro, para usuários mais avançados, surtiu efeito. No total, foram vendidos 9,11 milhões de iPads no período, que corresponde a 2% de aumento na comparação ano a ano e a 6% na contribuição para as receitas da empresa.

+ Novo iPhone é o queridinho dos brasileiros

O Mac, ao contrário dos demais produtos, teve uma leve queda de 3% nas vendas, mas o faturamento praticamente não se alterou.

Os dados revelaram ainda que a área que mais tem crescido na marca não é a de produtos, mas sim os serviços: Apple Music, Apple Pay e venda de aplicativos pela App Store e conteúdo da iTunes Store. As receitas subiram 31% em um ano e chegaram a 9,19 bilhões de dólares.

A categoria “Outros Produtos”, que engloba Apple TV, HomePod, Apple Watch, iPod e outros acessórios, também apresentou um rápido crescimento de 38%, chegando a 3,95 bilhões de dólares.

Campo obrigatório