Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombeiros usam câmera térmica em resgate de vítimas de desabamento

Equipamento verifica a temperatura em lugares onde ainda podem existir focos de incêndio

Bombeiros usam câmera térmica em resgate de vítimas de desabamento
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 02/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech SP

Após um incêndio ter ocasionado o desabamento de um prédio no Centro de São Paulo, nessa terça-feira (1º), o Corpo de Bombeiros está trabalhando intensamente para encontrar sobreviventes e corpos das vítimas sob os escombros.

Ao menos 118 famílias viviam no local, que estava ocupado por pessoas que não tinham moradia. Os bombeiros informaram que há 44 desaparecidos.

+ Apple respira aliviada: vendas de iPhone voltam a subir

Além de cães farejadores, as equipes de busca se utilizam de tecnologia para localizar as vítimas o mais rápido possível. Com uma câmera térmica, os profissionais conseguem identificar silhuetas de pessoas e animais, através da irradiação de calor de seus corpos; ou até mesmo verificar a temperatura nos lugares onde ainda podem existir focos de incêndio.

O primeiro-tenente Guilherme Derrite, porta-voz do Corpo de Bombeiros, contou ao UOL que esta segunda situação é a que ocorre em São Paulo. "Nos locais onde a temperatura é mais alta, a gente recebe essa informação pela câmera, em graus centígrados, e centraliza os esforços de resfriamento nessas zonas quentes. Depois disso, os cães farejadores podem entrar sem problema", explicou.

Campo obrigatório