Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como assistir ao lançamento da nova missão da Nasa à Marte

A InSight será lançada na manhã deste sábado

Saiba como assistir ao lançamento da nova missão da Nasa à Marte
Notícias ao Minuto Brasil

08:01 - 05/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Hoje é um dia importante para a Nasa. A missão InSight será lançada, neste sábado (5). Nas palavras da própria Agência Espacial Norte-americana, a empreitada espacial é especial porque poderá ajudar os cientistas a entenderem a "formação e evolução inicial de todos os planetas rochosos, incluindo a Terra".

O lançamento está marcado para as 7h05 (11h05 de Brasília), direto da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia. A cobertura do lançamento começa às 6h (10h em Brasília), no canal oficial da Nasa no YouTube.

+ Vaza, hacker! Dicas para criar senhas fortes

O explorer segue para o Planeta Vermelho equipado com sismógrafo, instrumento que detecta e registra as vibrações, que será inserido na superfície do planeta pela primeira vez.

Duas naves menores seguirão a nave-mãe da InSight. Dois satélites do tamanho de caixas de cereais servirão de apoio a comunicações. Outro objetivo da missão, segundo a agência especial norte-americana, é avaliar o impacto causado pela passagem de meteoritos. A InSight será a primeira a escavar a crosta de Marte profundamente, chegando 15 vezes mais longe do que missões anteriores.

Campo obrigatório