Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

iPhone 7 e 7 Plus: alguns aparelhos estão com falha no microfone

A Apple teria falado sobre o problema em documento interno, vazado pelo MacRumors

iPhone 7 e 7 Plus: alguns aparelhos estão com falha no microfone
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 05/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Entenda

Alguns iPhone 7 e 7 Plus, que rodam sistema operacional iOS 11.3 ou superior, têm um bug. A falha - que ainda não se sabe se é de hardware ou software - desabilita o microfone durante telefonemas ou FaceTime. Conforme o MacRumors, a fabricante comandada por Tim Cook está ciente do problema, a julgar por um documento com carimbo da Rede de Serviços Autorizados da Apple.

+ Saiba como assistir ao lançamento da nova missão da Nasa à Marte

O documento interno, vazado para o site que reúne rumores e notícias do universo Apple, detalha que usuários de iPhones afetados podem ver que o botão do auto-falante fica cinza em pleno uso. O problema foi denunciado, nos últimos meses, por usuários do Reddit e do Twitter, como alerta o TheVerge.

Segundo a denúncia, a Apple recomendou aos técnicos que orientassem os usuários a desabilitarem o Bluetooth, antes das chamadas, bem como aparelhos ou acessórios. A medida resolveria o problema.

Em caso de persistência do problema, a saída seria rodar um diagnóstico de áudio, que determinará se o iPhone precisa de conserto, principalmente em caso de aparecerem mensagens como "acessório não reconhecido". A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o problema, mas a MacRumors avisou que o problema está sendo resolvido, mesmo que a cobertura técnica tenho expirado.

Campo obrigatório