Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple cria plano ambicioso para acabar com a liderança da Netflix

Empresa fez um investimento inicial de um bilhão de dólares para a criação de conteúdos de ficção

Apple cria plano ambicioso para acabar com a liderança da Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 13/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Batalha

A manchete "Apple pretende comprar a Netflix" parece ter dominado os cadernos econômicos nos primeiros dias deste ano. Mas os planos da gigante de Cupertino parecem ser bem mais ambiciosos: especula-se que a empresa decidiu não se juntar ao rival, mas sim lutar contra ele.

De acordo com o jornal 'El País', a Apple vai fazer um investimento inicial de um bilhão de dólares (3,5 bilhões de reais) para entrar na guerra das plataformas streaming. Estima-se que as séries próprias comecem a ser lançadas nos próximos quatro meses.

Mesmo que a quantia inicial investida não pareça muito, perto dos sete bilhões de dólares (24 bilhões de reais) investidos pela Netflix, a estratégia da Apple parece ser apostar mais na qualidade do produto, do que no tamanho do catálogo.

A empresa está confiando na contratação da atriz Jennifer Aniston, que fará seu retorno à telinha primeira vez desde o fim da aclamada série Friends, em 2004. Além da contratação de outros grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg e M. Night Shyamalan.

Apesar das especulações, a Apple ainda não anunciou quando e como será o serviço. Contudo, nos bastidores do mundo tecnológico, tudo leva a crer que o serviço chegará ao grande público em março de 2019.

Leia também: Homenageie sua mãe com um cartão virtual personalizado (e gratuito)

Campo obrigatório