Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como tirar melhores fotografias? Veja algumas dicas

Há pequenas práticas que podem ter um grande efeito no resultado final

Como tirar melhores fotografias? Veja algumas dicas
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Imagens

Se você está tentando melhorar a qualidade das suas fotografias e não tem alcançado o sucesso desejado, o Digital Trends tem uma série de dicas simples que poderão servir de ponto de partida. Normalmente você deveria contar com experiência, equipamento e algum talento, mas saiba que algumas pequenas práticas podem vir a ajudar de verdade.

Uma delas é deixar de tirar fotografias com luz do sol direta. Procure tirar a sua fotografia à sombra, evitando assim ter de lidar com níveis de luminosidade mais drásticos.

Ainda relativamente à luminosidade, caso esteja em um ambiente fechado, você deveria procurar uma fonte de luz. Seja uma janela ou uma fonte de claridade artificial, qualquer uma delas são opções válidas. Evite, no entanto, exposição direta.

Existe ainda a necessidade de alterar a altura em que capta as suas fotografias. Em vez de permanecer de pé sempre que tira uma fotografia, procure diversificar as suas posições e poderá verificar que suas fotografias podem ser bem mais interessantes. Tente também diversificar a composição da foto e não colocar sempre o objeto ao centro. Um objeto posicionado um pouco ao lado ajuda a captar interesse e a levar quem vê a fotografia a explorar mais a imagem.

Por último tente aprender a editar as suas fotografias. No início é natural que não domine 100% de determinado programa de software, mas é certo que com uma maior utilização e experiência,você  aprenderá a tirar partido deles.

Leia também: Facebook ganha mensagens de voz e armazenamento em nuvem

Campo obrigatório