Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Plataforma ajuda a formar humanos-guias para cuidar de cães cegos

Os interessados também encontram no site uma cartilha com 12 lições que ilustram o conteúdo das videoaulas

Plataforma ajuda a formar humanos-guias para cuidar de cães cegos
Notícias ao Minuto Brasil

17:37 - 18/05/18 por Folhapress

Tech Inclusão

Ao perder a visão, uma pessoa tem a opção de contar com um cão-guia para auxiliá-la no dia a dia. Mas quando um animal fica cego ele, muitas vezes, fica abandonado ou é exposto a perigos desnecessários.

Pensando nisso, a marca de comida para animais Pedigree lançou uma plataforma educacional na internet para formar humanos-guias para cães cegos.

Segundo dados da Ampara Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados), 10% dos cachorros que vão a abrigos têm alguma necessidade especial -incluindo a deficiência visual.

Criada pela agência AlmapBBDO, a plataforma Human Guides é grátis e conta com cinco videoaulas apresentadas pelo veterinário Pedro Guedes, especialista em cegueira canina. Entre os temas abordados para capacitação dos humanos estão alimentação, passeios com segurança, desenvolvimento da memória do animal e formas de brincar.

"Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir. Por isso, é importante entender suas necessidades, adaptar as interações e rotinas que temos com eles", afirma Valdir Nascimento, gerente de marketing da categoria cães da Mars Petcare, dona da Pedigree.

Os interessados também encontram no site uma cartilha com 12 lições que ilustram o conteúdo das videoaulas. Para viralizar nas redes sociais, também ficam disponíveis pôsteres da campanha.

Para a dupla de diretores de criação da AlmapBBDO, Pernil e André Gola, é um modo de divulgar um problema real e muito mais presente do que se imagina. "Com isso é possível mostrar soluções simples e práticas que fazem a diferença na vida de um pet", dizem. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório