Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Microsoft cria controle de Xbox para pessoas com mobilidade reduzida

Joystick desenvolvido a partir de sugestões de pessoas com dificuldade motora tem botões maiores e comandos separados, mais fáceis de apertar

Microsoft cria controle de Xbox para pessoas com mobilidade reduzida
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 20/05/18 por Folhapress

Tech Games

Na última quarta-feira (16), o canal oficial do Xbox no Youtube publicou seu novo projeto em desenvolvimento. Trata-se do Xbox Adaptive Controller, uma versão do controle tradicional que visa atender gamers com problemas de mobilidade reduzida.

O produto foi idealizado em conjunto com a AbleGamers e a Cerebral Palsy Foundation, a partir de sugestões de pessoas com dificuldade motora. O joystick tem botões maiores e comandos separados, mais fáceis de apertar.

+ Nova versão do Android 'esconde' notificações e já dá o que falar

O controle possui 19 entradas USB que permitem ao usuário colocar acessórios, como pedais, para que a experiência do jogo fique o mais confortável possível. Segundo o idealizador do Adaptive Controller, é possível jogar com uma mão só, com o pé, com o ombro e até com o queixo. 

No vídeo divulgado pela página, pacientes do hospital Craig, no Colorado, usam o aparelho como parte do tratamento para adquirir mobilidade. Além de proporcionar uma melhor experiência para os jogos, o controle foi criado objetivando estimular os movimentos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório