Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Relembre aplicativos polêmicos que foram banidos no país

Simsimi, Secret e Lulu estão entre os principais casos

Simsimi -

O aplicativo foi removido das lojas de apps brasileiras por decisão dos próprios desenvolvedores, que perceberam a insatisfação dos usuários. “Isso foi inevitável porque o app Simsimi, ao menos nos últimos dias, teve um significativo impacto social negativo no Brasil”, disse a equipe.

A tecnologia artificial da plataforma, conduzida por um chatbot carismático, começou a fazer ameaças, dizer palavrões e gerar conversas de teor sexual. Segundo os desenvolvedores, o robô aprendia com as respostas dos próprios usuários. O maior probelma é que o app era popular entre o público infanto-juvenil.

Notícias ao Minuto Brasil

15:40 - 22/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Bloqueio

O Simsimi foi um dos aplicativos excluídos das lojas de apps brasileiras após passar por situações complicadas com a inteligência artificial da plataforma. "Aprendendo" com usuários, o chatbot passou a gerar conteúdos impróprios, como palavrões e frases de teor sexual. Mas este aplicativo não foi o primeiro a ter o acesso bloqueado no país.

O 'Techtudo' fez uma lista para você relembrar alguns aplicativos que também foram removidos das lojas de apps no Brasil. Confira os principais casos na galeria acima.

Leia também: Cuidado com os golpes nas plataformas para acordo de poupança

Campo obrigatório