Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marielle Franco 'vive' como robô e conversa pelo Facebook

Fanpage criada por quatro publicitários tem como objetivo manter as propostas da vereadora ativas

Marielle Franco 'vive' como robô e conversa pelo Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 22/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech #mariellepresente

Quatro publicitários criaram um robô que finge ser a vereadora Marielle Franco (PSOL) assassinada a tiros no dia 14 de março. O bot conversa via Facebook Messenger para manter as propostas da política ativas. "Eu estou viva", diz sua versão eletrônica.

"Eu era vereadora da cidade do Rio de Janeiro, socióloga e ativista dos Direitos Humanos até o dia em que armaram uma emboscada para me assassinar. Evento que acabou matando eu e o Anderson, meu motorista. E pior é que os responsáveis ainda não foram identificados e punidos. Mas o que essas pessoas não sabiam é que isso não iria me calar", diz a robô.

+ Instagram lança recurso para silenciar publicações sem perder o amigo

O Viva Marielle foi criado pelos diretores de arte Phillipe Santos, Julian Vilela e os redatores Camilla Ferreira e Paulo Santos. Para conversar com a versão digital da vereadora, o interessado deve acessar a fanpage, clicar em Enviar mensagem e abrir a inbox. Em seguida, clique no botão Começar para a bot dar início a conversa.

"A ideia surgiu quando nós vimos uma notícia dizendo que projetos de Marielle Franco tinham sido aprovados na câmara do Rio de Janeiro, mesmo após a morte dela. Isso nos impactou e passou a sensação que ela não tinha morrido. A partir daí, pensamos em 'revivê-la' num bot, para mostrar que ela continua presente entre as pessoas, de alguma maneira. Decidimos, então, fazer a Marielle dar detalhes dos projetos dela através do bot", revelou Phillipe Santos.

Campo obrigatório