Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dados de pais e filhos vazam após erro em app de controle parental

Emails e senhas estão entre o conteúdo vazado

Dados de pais e filhos vazam após erro em app de controle parental
Notícias ao Minuto Brasil

14:54 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Vazamento

Mais um aplicativo foi alvo de vazamento de dados. Desta vez, informações de pais e filhos que usavam o app de controle parental TeenSafe foram expostas, como contas de email e senhas das crianças.

De acordo com o Techtudo, o aplicativo oferecia opções de monitoramento dos filhos, revelando informações como a localização das crianças ou o relatório de chamadas realizadas. A plataforma está disponível tanto para o sistema Android, quanto para o iOS.

+ Saiba o que fazer para ter um Facebook 'limpo'

O pesquisador de segurança britânico Robert Wiggins disse que o problema começou quando a empresa hospedou dados em nuvem da Amazon, sem utilizar proteções. Desta forma, o material ficou vulnerável ao acesso de outros internautas. Segundo o especialista, os dados não revelavam fotos, mensagens ou localizações das crianças. Apenas os emails, ou senhas, que foram confirmadas como verdadeiras pelos pais.

Um porta-voz do TeenSafe disse que a empresa já estava trabalhando para solucionar o problema. "Nós tomamos medidas para fechar um dos nossos servidores ao público e começamos a alertar os clientes que poderiam ser impactados", disse.

Campo obrigatório