Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Banco disponibiliza venda de euro por aplicativo

Novidade também traz a chance de definir a cotação que está disposto a pagar e o período de espera

Banco disponibiliza venda de euro por aplicativo
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 29/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Prática

Os clientes do Banco do Brasil já podem comprar euros pelo aplicativo BB para smartphones e tablets. A novidade também traz a chance de definir a cotação que está disposto a pagar e o período de espera. Tão logo a moeda estrangeira chegue ao patamar pretendido, o banco envia uma mensagem para confirmar a transação.

Após a realização da compra, o cliente tem até dois dias úteis para retirar o dinheiro em uma das agências do BB que operam câmbio em todo o país, diretamente no guichê de caixa, com a taxa garantida do dia de realização da transação no app.

+ Precisa criar uma nova senha? Saiba como evitar os erros mais comuns

O mobile do BB também ajuda a localizar a agência mais próxima habilitada para a operação. Com o GPS do smartphone ligado, o app mostrará as unidades num raio de 5 km. Também é possível fazer a busca por estado e cidade.

A transação é válida para saques com valor equivalente até US$ 3 mil por operação, limitada a US$ 10 mil por mês.

Como funciona

Para comprar a moeda pelo celular, após acessar a área logada no app, basta acessar a opção Viagens/Moeda Estrangeira no menu. Na opção Monitorar Taxa de Câmbio, o cliente define a taxa de câmbio que gostaria de pagar e o prazo de espera. O banco envia mensagens quando a cotação chega ao valor informado, para confirmar a transação.

Com a compra realizada, basta o cliente se dirigir a uma das agências em até dois dias úteis, concretizando a compra pelo guichê de caixa. O BB garante a cotação do dia da contratação. A oferta de euro pelo celular chega após três meses do lançamento da funcionalidade para o dólar americano, disponível aos clientes desde fevereiro deste ano.

Campo obrigatório