Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Chegamos tarde às notícias falsas', admite executiva do Facebook

Sheryl Sandberg revela que está sendo avaliada a hipótese de criar um modelo de assinatura da rede social

'Chegamos tarde às notícias falsas', admite executiva do Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 30/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Shery Sandberg

Na ausência de Mark Zuckerberg, cabe à COO do Facebook, Sheryl Sandberg, acalmar os ânimos no que diz respeito às polêmicas em que a empresa tem estado envolvida. Seja o caso da Cambridge Analytica, seja o caso das notícias falsas (fake news), que deram especialmente que falar após a eleição presidencial dos EUA de 2016 que culminou na vitória de Donald Trump.

“Chegamos tarde às notícias falsas e à interferência em eleições. Acho que não estamos tão focados nas coisas más. Já pedimos perdão, mas essa não é a questão. O fato é a ação que estamos tomando. Em todas estas frentes, estamos pensando sobre a responsabilidade de formas muito diferentes”, declarou Sandberg de acordo com Engadget.

Sobre o caso da Cambridge Analytica e a forma como a plataforma faz uso dos dados pessoais dos usuários para o seu modelo de negócio, Sandberg assegurou que a tecnológica está pensando em alternativas. Uma delas é o modelo de assinatura.

“Estamos avaliando as subscrições e continuaremos a avaliá-las. Estamos comprometidos em providenciar um serviço grátis. Estivemos sempre avaliando. Mas o núcleo do serviço é um serviço grátis”, adiantou a executiva e um dos ‘braços direitos’ de Mark Zuckerberg.

Leia também: Visor do relógio da Apple celebra comunidade LGBTQ

Campo obrigatório