Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook anuncia fim de recurso; saiba qual é

A Trending Soon deixará de existir a partir da próxima semana

Facebook anuncia fim de recurso; saiba qual é
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 02/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Mudança

O Facebook está removendo uma das ferramentas que oferecia. Conforme anunciado nesta sexta-feira (1º), a Trending Soon deixará de existir a partir da próxima semana. Localizada à direita do feed de notícias, e ele reunia as notícias mais populares do feed. A ferramenta não era mundial e esteva disponível em apenas cinco países.

Afora atrair apenas 1,5% dos cliques dos usuários dos países aos quais é disponibilizada, a Trending Soon protagonizou críticas duras à equipe de Mark Zuckerberg.

+ Saiba quem te mandou mensagem no WhatsApp sem tocar no celular

O motivo era o fato de o critério de seleção das notícias em destaque não ser claro. Sites como o The Verge publicaram queixas de usuários quanto a confiabilidade do ranking.

"Removeremos o Trending do Facebook na próxima semana e também removeremos produtos e integrações de parceiros terceirizados que dependem da API do Google Trends", informou a rede social.

O Facebook aproveitou ainda para anunciar que testa o Breaking News Label, um selo que permitirá a editores na América do Norte, América do Sul, Europa, Índia e Austrália indicarem notícias urgentes. Também em fase beta, o Today In - um filtro de notícias por geolocalização - e o News Video in Watch, que mostra notícia ao vivo.

Campo obrigatório