Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

YouTube é acusado de prejudicar vídeos LGBTQ

O youtuber Chase Ross afirma que os seus vídeos têm sofrido restrições etárias e que algumas das suas gravações mais antigas deixaram de gerar receita

YouTube é acusado de prejudicar vídeos LGBTQ
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Anúncio

O youtuber trans Chase Ross publicou um vídeo onde acusa o YouTube de prejudicar publicações de criadores pertencentes à comunidade LGBTQ, unindo-se ao coro de críticos da plataforma de vídeos da Google.

Na sua mais recente gravação, Ross afirma que o YouTube tem aplicado restrições etárias aos seus vídeos mais recentes e mesmo os seus vídeos antigos pararam de gerar receita.

O youtuber vai mais longe e afirma que a plataforma impede que publicações que contenham palavras como “trans” e “transgênero” gerem lucro, chegando ao ponto de mostrar anúncios anti-LGBTQ em vídeos direcionados para esta comunidade.

“É como se não conseguíssemos ganhar. Não sinto que as pessoas nos levem a sério e isso é algo que tem de mudar. O YouTube tem de começar a prestar atenção a esta comunidade… Não sinto que pertenço a uma plataforma que eu e outros indivíduos LGBTQ+ ajudamos a construir”, afirma Ross em conversa com o The Verge.

Em sua defesa, a empresa afirma que tem “políticas contra anúncios que incitem o ódio ou promovam discriminação e todos as publicidades que estão presentes na plataforma têm de cumprir com estas regras”.

Campo obrigatório