Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Google Cloud: 4 novas maneiras de integrar e colaborar no G Suite

Com tantos aplicativos e serviços, é importante que sua empresa opte por ferramentas modernas e abertas que facilitam o trabalho com qualquer pessoa

Google Cloud: 4 novas maneiras de integrar e colaborar no G Suite
Notícias ao Minuto Brasil

10:34 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech facilitando

Com o objetivo de reduzir a complexidade dos processos, Google Cloud anuncia novas integrações no Hangouts Meet e no Google Calendar, além de melhor interoperabilidade com a Microsoft, para promover melhores experiências ao usuário durante reuniões independentemente da tecnologia de conferência que esteja sendo utilizada, além de oferecer novas maneiras de colaborar no Hangouts Chat e Sheets.

Colaboração mais fácil com a nova compatibilidade no Hangouts MeetNada é mais frustrante do que realizar uma reunião e ter problemas para fazer com que as pessoas participem por causa de falhas tecnológicas. Isso pode interromper fluxos de trabalho e diminuir a produtividade. Para facilitar o uso de soluções de reunião, sem que as empresas precisem se preocupar com a compatibilidade com o equipamento que já possuem, o Google tornou o Meet compatível com os sistemas tradicionais de videoconferência, como Polycom e Cisco.

+ 20% dos pontos de Wi-Fi nas cidades-sede da Copa 2018 tem problemas

Em parceria com a Pexip, as equipes poderão participar de uma reunião do Google Meet utilizando seus equipamentos preferidos. Isso ficará disponível nas próximas semanas. Também será permitido que usuários do Microsoft Skype for Business participem facilmente de uma reunião no Meet, diretamente desde o aplicativo da Skype.

O Spotify se beneficiou do uso do Hangouts Meet para colaborar tanto interna como externamente. “A interoperabilidade entre o Hangouts Meet e outros sistemas de videoconferência é fundamental para permitir a colaboração. Agora podemos nos concentrar em ter reuniões produtivas em vez de nos preocupar com a tecnologia”, afirma Martin Antonsson, engenheiro de infraestrutura de antivírus da Spotify.

Criação de complementos no Google Agenda para participar de reuniões de maneira fácilUm dos maiores segredos para ter reuniões produtivas é garantir que as pessoas certas estejam presentes. É por isso que o Google anuncia o suporte para conferências de terceiros integrado no Google Calendar. Em breve, os provedores de conferência poderão facilmente construir add-ons para criar, visualizar e participar de uma videoconferência diretamente de um evento do Google Calendar. Basta clicar em um link no convite do Google Calendar para participar na Web ou em dispositivos móveis.

Cisco Webex está criando um complemento para ajudar os usuários a agendarem facilmente reuniões diretamente no Google Agenda, sem precisar de um download ou plug-in. Arkadin, GoToMeeting, LogMeIn, Dialpad, RingCentral, Vidyo e Vonage também estão criando complementos para ajudá-los a se encontrarem mais facilmente com seus clientes. Esses complementos de conferência de terceiros estarão disponíveis no G Suite Marketplace nos próximos meses, com detalhes para desenvolvedores.

Desde o ano passado, ficou mais fácil visualizar a disponibilidade de agendas no Google Calendar e no Microsoft Exchange. Com base nisso, também desenvolvemos uma maneira de reservar recursos, como salas e equipamentos, no Microsoft Exchange. Dessa maneira, nos próximos meses, Quem usa o G Suite poderá ver e reservar facilmente recursos armazenados no Exchange e no Office 365.

Trabalhando com equipes fora do domínio no bate-papo do HangoutsUma vez que já temos as pessoas certas na sala certa e com a configuração certa, é importante poder compartilhar informações em tempo real, mesmo com pessoas que não trabalhem na mesma empresa Por isso, daqui alguns meses, será possível incluir pessoas de fora da sua organização no bate-papo, facilitando o alinhamento com clientes, fornecedores, parceiros e outros, tudo em um só lugar.

Resuelve, uma empresa de gestão de dívidas de consumidores com sede no México, usa o acesso de convidados no Chat para se conectar com pessoas de fora de sua organização. "O Hangouts Chat foi crucial para a capacidade da empresa de expandir para outros mercados", diz Jordi Adame, diretor de tecnologia da Resuelve.

"Isso ajudou nossas equipes internas a serem produtivas e esperamos conectar-nos a pessoas de fora da nossa organização de maneira igualmente eficiente”, finaliza.Novas integrações SAP com o Planilhas GoogleAs empresas geralmente têm dados comerciais críticos em seus sistemas SAP. Em uma próxima versão da SAP, os funcionários poderão descobrir informações adicionais de seu conteúdo de ERP, importando-o diretamente para o Planilhas Google.

Com essa nova integração, será possível pular a exportação manual de dados para .csv e enviá-los para o Drive. Em vez disso, basta exportar diretamente para o Planilhas Google e analisar os dados com ferramentas, como tabelas dinâmicas inteligentes.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório