Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Facebook compartilhou dados com empresas chinesas, diz NYT

Rede social permitiu que fabricantes de aparelhos tivessem acesso a dados sobre amigos de seus usuários

Facebook compartilhou dados com empresas chinesas, diz NYT
Notícias ao Minuto Brasil

11:26 - 06/06/18 por Folhapress

Tech SEGURANÇA

O Facebook compartilha dados de usuários com ao menos quatro empresas de eletrônicos chinesas, uma das quais, a Huawei, considerada pela inteligência americana ameaça à segurança nacional, informou a rede social nesta terça (5).

Os acordos, que existem ao menos desde 2010 e ainda estão em vigor, incluem a Lenovo, a Oppo e a TCL.

A rede social disse que vai romper o contrato com a Huawei, gigante dos equipamentos de comunicações, até o fim da semana.

No domingo (3), reportagem do New York Times revelara que o Facebook compartilhava informações com gigantes da tecnologia como Apple, Amazon e Samsung.

+ Live no Facebook agora tem função 'karaokê'; saiba usar

O Facebook permitiu que os fabricantes de aparelhos tivessem acesso a dados sobre os amigos de seus usuários sem o consentimento explícito destes, mesmo depois de ter declarado que essas informações não seriam mais compartilhadas com terceiros.

Alguns fabricantes de aparelhos obtiveram o direito de obter informações pessoais mesmo sobre os amigos de usuários que acreditavam ter bloqueado qualquer compartilhamento, constatou o The New York Times.

O Facebook rejeitou as alegações do jornal e disse que tais informações são rigidamente controladas e amplamente sujeitas a consentimento dos usuários. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório