Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Live no Facebook agora tem função 'karaokê'; saiba usar

Rede social também anunciou que está liberando a possibilidade de incluir trilha sonora em vídeo publicados

Live no Facebook agora tem função 'karaokê'; saiba usar
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

O Facebook anunciou nessa terça-feira (5) o lançamento da função batizada de Lip Sync Live, que permite aos usuários fazer transmissões ao vivo enquanto cantam com os seus amigos. A rede social também vai permitir que os usuários adicionem uma trilha sonora aos vídeo compartilhados.

Como cita o Olhar Digital, o Facebook foi motivado a criar a funcionalidade pela popularização dos aplicativos Music.ly e Dubsmash.

Segundo a rede social, o Lip Sync Live permite que o usuário sincronize as transmissões com músicas como “Welcome to the jungle”, de Guns N’ Roses, “Havana”, de Camila Cabello, e outros hits.

+ Após atualização, WhatsApp para Android perde recurso clássico

Como usar

Comece uma transmissão ao vivo e selecione a opção "Lip Sync Live". Escolha uma música na lista e personalize a transmissão, com filtros, máscaras e planos de fundo. Os seus amigos poderão assistir e comentar a sua performance em tempo real.

Na transmissão, aparecerão o artista e a faixa escolhida pelo usuário, para que os amigos possam optar por seguir o artista no Facebook.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos, desde essa quinta- feira (5), para usuários da rede social no Android ou iOS (iPhone).

Trilha sonora para vídeos

A possibilidade de incluir uma trilha sonora nos vídeos publicados também foi anunciada pelo Facebook, mas ainda não está liberada para todos. Segundo a empresa, a atualização está sendo testada em diferentes localidades e será disponibilizada a mais regiões em breve.

Campo obrigatório