Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tudo o que precisa saber para tirar fotos incríveis com um iPhone

Uma das melhores formas de conhecer os recursos que a câmera do seu aparelho celular oferece é explorando-o

Tudo o que precisa saber para tirar fotos incríveis com um iPhone
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 11/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Um dos recursos que mais evoluiu nos smartphones nos últimos anos foi, sem dúvida, a câmera fotográfica. Em tempos de redes sociais, as fabricantes têm investido pesado nessa funcionalidade do celular. No entanto, muitos usuários não sabem tirar o melhor proveito do dispositivo, que permitem ajustes que podem melhorar muito a qualidade das imagens.

Uma das melhores formas de conhecer os recursos que a câmera do seu aparelho celular oferece é explorando. Abaixo, você pode encontrar algumas dicas para melhorar as suas fotos em iPhones listadas pelo site Business Insider.

Enquadramento

Para acertar o enquadramento da sua fotografia, basta ativar a grelha. Assim, você conseguirá dar o destaque desejado a elementos da sua fotografia.

+ Novo Xbox já está 'no forno', anuncia fabricante

Exposição

Pressionar a tela para ajustar o foco da fotografia e a exposição deve se tornar um hábito. Assim, é possível controlar a quantidade de luz captada pela lente do smartphone e melhorar a qualidade da imagem, especialmente em fotos tiradas próximas de janelas, por exemplo.

Tirar a fotografia

O iPhone está equipado com uma grande diversidade de modos que otimizam a qualidade das fotografias. Um deles é o modo Retrato, que é usado para desfocar o fundo e dar sensação de profundidade.

App de edição

Apps como a Lightroom ou a VSCO devem ser consideradas para melhorar a qualidade da sua fotografia. Com eles, conseguirá não só cortar certos elementos como ainda ajustar a exposição e o contraste, além de aplicar os seus filtros preferidos. Dedicando alguns minutos para os retoques, obterá resultados muito diferentes daqueles que teria apenas com a sua foto original.

Campo obrigatório