Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Motorista não estava com as mãos no volante em acidente fatal com Tesla

Autoridade de segurança viária disse que ele recebeu alertas visuais e auditivos para colocar as mãos no volante

Motorista não estava com as mãos no volante em acidente fatal com Tesla
Notícias ao Minuto Brasil

05:37 - 12/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Nos EUA

O motorista do carro Model X da Tesla, que estava com piloto automático ativado quando sofreu um acidente fatal nos Estados Unidos em março, não estava com as mãos no volante seis segundos antes da colisão, segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) disse à agência Reuters.

O NTSB publicou, em relatório preliminar, que o motorista de 38 anos, que morreu no hospital logo após o acidente, recebeu dois alertas visuais e um alerta auditivo para colocar as mãos no volante.

+ Tesla Model X se envolve em acidente mortal nos EUA

De acordo com o relatório, o carro acelerou de 99 km/h para 114 km/h nos três segundos anteriores ao acidente. Cinco dias depois, a bateria de alta voltagem do carro elétrico religou e os bombeiros tiveram que apagar o fogo.

O Autopilot da Tesla é um sistema de assistência ao motorista que lida com algumas tarefas da condução do veículo e permite que os motoristas tirem as mãos do volante. Mesmo assim, a fabricante insiste que os motoristas devem manter as mãos no volante em todos os momentos ao usar o sistema.

A diretoria de segurança está atualmente investigando quatro acidentes envolvendo veículos Tesla desde o ano passado. De acordo com a Reuters, a Tesla se recusou a comentar este relatório do NTSB.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório