Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prontos para a Copa? A Apple, o Facebook e a Google já estão a postos

Enquanto a Google deu início à competição com um Doodle especial, o Facebook quer comemorar com molduras para fotografias

Prontos para a Copa? A Apple, o Facebook e a Google já estão a postos
Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Futebol

Os fãs de futebol têm bons motivos para ficarem entusiasmados uma vez que nesta quinta-feira (14) começa a Copa do Mundo na Rússia. A equipe da casa e a Arábia Saudita vão dar o pontapé inicial. A competição tem a capacidade de mobilizar todo o mundo e, não querendo que perca nada, as empresas tecnológicas querem mantê-lo a par dos desenvolvimentos.

É o caso da Google, cujo motor de busca vai mostrar todos os resultados, calendário de jogos e notícias sobre a competição. A empresa de Mountain View criou também um Doodle especial para o dia de hoje, que pode ser visto no Google em praticamente todo o mundo. O Doodle em questão reuniu 32 artistas de cada um dos países selecionados para a competição numa ilustração que exemplifica bem a diversidade cultural do Mundial.

A Apple dará um apoio semelhante mas, neste caso, será tarefa da assistente digital Siri, que responderá a todas as questões que o usuário tenha sobre o Mundial. Além de destaque na app News, a Apple dará atenção ao Mundial com ‘playlists’ específicas de cada país no Apple Music. Tudo para dar aquela motivação antes dos jogos.

Por seu lado, o Facebook introduziu a opção dos usuários colocarem molduras representativas das suas seleções nas imagens de perfil, acrescentando uma série de filtros de pinturas faciais ao Messenger, que podem ser aplicadas em fotografias captadas no app de mensagens.

Campo obrigatório