Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Motoristas poderão dormir durante as viagens em carro autônomo da Volvo

O modelo se tratará da terceira geração da SUV XC90

Motoristas poderão dormir durante as viagens em carro autônomo da Volvo
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech SUV XC90

Você também é dessas pessoas que gostaria de saber até que ponto os carros autônomos trabalharão sozinhos? Pois a Volvo promete um veículo no qual os seus motoristas poderão tirar um belo cochilo enquanto seguem viagem. Quem garante isso é o vice-presidente sênior da Volvo Henrik Green, que, em entrevista ao site The Car Connection, deu a promessa que a empresa entregará tal veículo em 2021, noticia o Tec Mundo.

O modelo se tratará da terceira geração da SUV XC90, originalmente lançado em 2002 e que ganhou uma segunda versão em 2014.

A grande novidade será possível graças à tecnologia Highway Assist. De acordo com o executivo, a inovação irá permitir que o carro seja totalmente autoguiado em algumas rodovias. Por meio da nova engenharia, o veículo alcançaria o nível 4 de automação, dispensando a interação do motorista mesmo em caso de emergências. Isso ocorrerá, no entanto, trafegando apenas em áreas limitadas.

Em termos de comparação, a Autopilot, da Tesla, uma das mais avançadas circulando nas ruas na atualidade, é de “apenas” nível 2, capaz de realizar atividades básicas como acelerar e frear e depende do condutor para ações mais bruscas. O nível 5 do sistema permite que o automóvel faça tudo que o nível 4 faz, mas sem o limite de área.

+ Conheça os apps de encontros mais indicados à comunidade LGBTQ

Mesmo comunicando uma ideia revolucionária, o vice-presidente não deu muitos detalhes sobre quando nem como exatamente serão implementados os veículos e todo o aparato rodoviário para garantir esse salto de inovação para a terceira geração do Volvo XC90.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório