Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros vencem reality show de luta de robôs na China

O time brasileiro levou um prêmio de 400 mil reais

Brasileiros vencem reality show de luta de robôs na China
Notícias ao Minuto Brasil

19:05 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Ogrobots

Os brasileiros da Ogrobots foram campeões do reality show de luta de robôs Clash Bots, promovido na China. Com a máquina Dark Wolf, projetada e desenvolvida pelos sete engenheiros formados na Universidade Federal de Itajubá, a equipe derrotou a chinesa Toxic Fangs por nocaute, noticia o site Olhar Digital.

Com a vitória na final do campeonato, o time brasileiro levou um prêmio de 400 mil reais, de acordo com reportagem do UOL.

O grupo do Brasil enfrentou, durante 13 episódios, outras 34 equipes em uma competição em que só foram aceitos robôs pesos-pesados, de 100 a 110 Kg.

Seguindo regras internacionais, as lutas desses combates duravam sempre 3 minutos e eram realizadas em arenas protegidas por vidros blindados, para evitar acidentes com peças voando.

O robô usada pelos Ogrobots nos combates custou 75 mil reais – bancados pelos chineses. A máquina foi projetada e montada em apenas 38 dias, de acordo com o texto do UOL.

O Dark Wolf chegou à China desmontado, e os mais de 400 Kg de peças (as usadas no robô e também as sobressalentes) e ferramentas foram transportados do Brasil para o país em 14 malas.

Leia também: Saiba como controlar o tempo gasto no WhatsApp

Campo obrigatório