Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Fortnite' tem um dos melhores lançamentos no mobile dos últimos tempos

Em 90 dias, a receita do jogo da Epic Games chegou aos 100 milhões de dólares

'Fortnite' tem um dos melhores lançamentos no mobile dos últimos tempos
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Tech IOS

A plataforma que estuda analítica de aplicativos, a Sensor Tower, revelou que ‘Fortnite’ teve uma receita de 100 milhões de dólares nos primeiros 90 dias que esteve disponível no mercado mobile.

De acordo com o Business Insider, tal resultado faz do lançamento do jogo da Epic Games um dos mais bem-sucedidos dos últimos tempos.

Só este fato já seria interessante, mas a questão do ‘Fortnite’ ser gratuito e estar apenas disponível para smartphones iOS torna-o ainda mais impressionante.

Para obter receita, a empresa optou pela venda de itens cosméticos dentro do app. Além disso, é também na plataforma que são comercializados ‘battle passes’, que oferecem desafios com recompensas exclusivas.

O lançamento de ‘Fortnite’ apenas fica atrás dos de Clash Royale e Pokémon Go, mas tendo em conta que foram disponibilizados para Android e iOS, fica clara uma certa vantagem. Além de estar acessível em iOS, ‘Fortnite’, está ainda disponível em PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com o lançamento para Android prometido para este inverno.

Leia também: Entenda a função do WhatsApp que esconde fotos baixadas da galeria

Campo obrigatório