Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Smartphones da Samsung enviam fotos em mensagens sem permissão

Alguns usuários de dispositivos da tecnológica sul-coreana têm reportado problemas no Reddit e nos fóruns oficiais da empresa

Smartphones da Samsung enviam fotos em mensagens sem permissão
Notícias ao Minuto Brasil

04:35 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Erro

Se você possui um smartphone da Samsung é melhor estar atento porque parece que os dispositivos da empresa sul-coreana sofrem de um problema que pode vir a causar ‘dores de cabeça’. Como noticia o The Verge, parece que os celulares da marca têm enviado fotografias através do app de mensagens Samsung Messages sem permissão dos usuários.

Em defesa, um porta-voz da Samsung assegurou que a tecnológica está investigando o caso, o qual já conta com várias denúncias não só no Reddit e redes sociais como ainda nos fóruns oficiais da empresa. Por enquanto parece que o erro afeta o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus, desconhecendo-se se há outros modelos vulneráveis.

O mais frustrante deste erro é que o aplicativo não mostra sequer que enviou a mensagem, causando surpresa nos usuários, já que as mensagens seguiram sem permissão.

De modo a garantir que nenhuma foto indesejada seja enviada para os seus contatos aleatoriamente, recomenda-se que desative a permissão de acesso da Samsung Messages ao armazenamento do seu aparelho.

Leia também: Comissão aprova projeto que cria regra para proteção de dados pessoais

Campo obrigatório