Meteorologia

  • 19 JULHO 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acusações de censura levam Europa a reavaliar Lei de Direitos Autorais

A proposta será alvo de reformulação antes de voltar a ser votada em setembro

Acusações de censura levam Europa a reavaliar Lei de Direitos Autorais
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 05/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech internet

A tão temida nova Lei dos Direitos Autorais foi declinada no Parlamento Europeu durante a votação desta quinta-feira (5), com 318 membros tendo votado contra enquanto 278 se mostraram a favor, noticia o The Verge.

A proposta foi alvo de críticas por parte de empresas tecnológicas e ativistas que acusaram a União Europeia de quererem censurar a internet.

Os maiores ‘defeitos’ da proposta foram os Artigos 11 e 13, com o primeiro querendo aplicar uma taxa de ‘links’ por cada ligação ou excerto de notícia presentes numa página, e o segundo indicando a implementação de um filtro para impedir que fosse publicado qualquer tipo de conteúdo relacionado com propriedades protegidas por direitos de autor.

A queda da proposta foi celebrada por tecnológicas como a Mozilla, que afirmou que a decisão era uma “grande notícia” e que o Parlamento Europeu “ouviu a voz dos cidadãos europeus”.

+ WhatsApp Beta enfrenta bug com áudios

"O futuro da internet aberta e da criatividade na Europa depende [desta lei]", podia ser lido no comunicado da empresa.

A Lei dos Direitos Autorais vai agora voltar um passo atrás para ser reavaliada e ‘retocada’ de modo a ser votada no Parlamento Europeu em setembro.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório