Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Instagram é acusado de homofobia após deletar imagem de beijo

Rede social disse que a imagem violava as diretrizes da companhia

Instagram é acusado de homofobia após deletar imagem de beijo
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 07/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech LGBTI+

Ativistas de direitos LGBTI+ e internautas estão indignados com o Instagram, após a rede social ter apagado uma foto que mostra um beijo entre dois homens. A fotografia foi repostada, mas a mensagem inicial da companhia indicava que a imagem violava as diretrizes da rede social.

Segundo o Mirror, a fotografia entre Jordan Bowen e Luca Lucifer (abaixo) foi captada pela fotógrafa Stella Asia Consonni como parte de um projeto de nome ‘Love Me’, que visa explorar casais modernos. Depois que a foto foi publicada, a fotógrafa recebeu uma notificação do Instagram avisando que a imagem violava as diretrizes da plataforma e que, se voltasse a acontecer, sua conta poderia ser desativada.

"Queremos que o Instagram se mantenha um lugar seguro para todos", diz a mensagem da rede social. 

Depois de ler as diretrizes do Instagram e constatar que não havia qualquer motivo para remover a fotografia, Consonni não conseguiu esconder a indignação.

"Se uma fotografia de um beijo entre dois homens é considerada muito inapropriada para uma das maiores redes sociais do mundo (que é detida pela maior rede social do mundo) e os presentes na imagem são sujeitos a abuso, que mensagem é que isso passa para as pessoas da comunidade LGBTQ+? E o que acontece em lugares onde a sociedade é ainda menos tolerante?”, indagou Consonni.

A fotógrafa já recebeu pedido de desculpas do Instagram, que disse que a foto foi deletada por conta de uma série de abusos homofóbicos por meio dos comentários.

Tudo isto acontece pouco tempo depois de junho, mês dedicado ao Orgulho LGBTQ+ que levou o Instagram a apoiar a comunidade com uma série de stickers e filtros especiais, algo que muitos internautas enxergam como hipocrisia.

My new project on @i_d ! words by @georgie_wright_ thanks to @becca_bw  here @mrjordanbowen and @iamlucalucifer being cute for me *UPDATE* Link in bio  IG apologised for taking the picture down but there is still a long way to go to fight homophobia - judging also from the hate comments below

Uma publicação partilhada por  Stella Asia Consonni (@stellaasiaconsonni) a 29 de Jun, 2018 às 10:30 PDT

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório