Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novos recursos querem conquistar quem não suporta grupos de WhatsApp

Mensageiro faz alterações constantes para melhorar chats coletivos

Novos recursos querem conquistar quem não suporta grupos de WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Mensagem

Quem não está inserido em um grupos do WhatsApp? Como o mensageiro é o queridinho de brasileiros, o aplicativo acaba sendo o meio de comunicação mais prático entre parentes, amigos, vizinhos e até colegas de trabalho.

Sentindo a importância do recurso, o WhatsApp tem feito atualizações constantes nos chats coletivos. Só neste ano, o app desenvolveu uma série de recursos para tornar a vida nos nos grupos mais agradável. Sendo que a maioria delas está centrada em dar maior poder aos administradores.

O UOL lembrou algumas destas alterações importantes. Confira: 

1. Determinados usuários podem ser silenciados nos grupos. Isso acontece quando o "dono" do chat decide que apenas administradores podem enviar mensagens. Assim, é possível restringir o papo a alguns usuários seletos ao torná-los administradores.

2. Uma novidade que já está disponível na versão beta do aplicativo, mas que deve chegar em breve a todos, é a possibilidade de fazer vídeos em grupos. Assim, basta iniciar uma conversa de vídeo normal com um contado da agenda e ir acrescentando outros usuários por meio do ícone de bonequinho acompanhado de um sinal de "+" - localizado no topo direito da tela.

3. Você tenta sair de um grupo, mas continuam te adicionando novamente? O Instagram anunciou em maio que as pessoas que passam por isso vão receber uma "proteção". No entanto, a rede social não informou quantas vezes isso precisa acontecer para que a pessoa seja protegida.

Leia também: Aprenda a usar os novos filtros de realidade aumentada do Stories

Campo obrigatório