Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

IPhone 8 destrona o Galaxy S9 e a Apple volta a reinar

Os dados dizem respeito ao mês de maio. Em abril, tinha sido a Samsung a sair vitoriosa no campeonato das vendas

IPhone 8 destrona o Galaxy S9 e a Apple volta a reinar
Notícias ao Minuto Brasil

15:58 - 11/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Dados

A Apple recuperou o primeiro lugar da tabela dos smartphones mais vendidos do mundo graças à atuação do iPhone 8 nos mercados, principalmente no europeu, no último mês de maio.

Depois de ter 'perdido o ouro' para o Galaxy S9, em abril, a empresa tecnológica norte-americana passou a norte-coreana ao reunir 2,4% das vendas em todo o mundo.

O S9 ficou também com 2,4% do mercado, mas perdeu 0,2% em apenas um mês e a Apple subiu os mesmos 0,2% - enquanto a norte-americana manteve-se estável no mercado dos EUA e subiu no europeu, a sul-coreana manteve-se estável nos EUA e desceu nos restantes.

Notícias ao MinutoDados de maio mostram ainda a tendência de subida dos smartphones chineses© Counterpoint

Os dados pertencem à Counterpoint Research, que explica que o bom desempenho do iPhone 8 deve-se, em boa parte, à aposta na publicidade relacionada com o Campeonato do Mundo de Futebol, razão pela qual os números relativos ao mercado europeu são melhores.

Em terceiro lugar está também a Apple, mas com o iPhone X, e em quarto está a chinesa Xiaomi. Aliás, o desempenho da empresa com origem na China é dos destaques do relatório do mês de maio.

Campo obrigatório