Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para ter um Instagram com cara de profissional

Um feed organizado aumenta o número de seguidores

5 dicas para ter um Instagram com cara de profissional
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech MAIS ENGAJAMENTO

O Instagram se tornou em uma das redes sociais mais populares entre os usuários da internet, mas por vezes ele pode parecer um verdadeiro caos. Para organizar o feed e mantê-lo com uma cara profissional, seguindo a nova tendência da rede, separamos algumas dicas que te ajudarão a conquistar mais seguidores e manter uma linha estética nas suas imagens. Confira:

1. Descubra seu estilo e se mantenha nele.

Você posta selfies? Fotos de comida? Viagens? Looks? Cliques aleatórios? O que as pessoas que visitam seu perfil irão encontrar? Definir sua identidade e investir nela já é uma excelente medida de organização.

A post shared by Danielle Noce (@nocedanielle) on Jul 5, 2018 at 11:39am PDT

2. Sequência de fotos relacionadas. Algumas famosas como Beyoncé e Rihanna são adeptas desta técnica, que deixa a fileira de imagens ordenada.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on Feb 28, 2018 at 8:42pm PST

3. Escolha uma paleta de cores. Assim como nos filmes, as fotos que possuem um padrão na paleta de cores parecem mais harmoniosos. Uma cor primária e duas ou três secundárias podem fazer seu feed se transformar em um filme de Wes Anderson.

A post shared by Franciele C. Oliveira (@flamboesa) on Jun 25, 2018 at 12:06pm PDT

4. Use o mesmo filtro em todas as fotos. O preferido das blogueiras é o VSCO Cam e o Lightroom. Um estudo recente da Yahoo Labs and Georgia Tech aponta que os filtros que mais geram curtidas são: Mayfair, Rise, Valencia, Hefe, e Nashville; e os filtros mais que diminuem o engajamento são: Amaro, Hudson e Walden.

A post shared by Raíza Costa (@raizacostaofficial) on Jun 5, 2018 at 10:31am PDT

5. Guarde fotos complementares no celular. Apesar de ser importante ter uma identidade, quem posta todo dia a mesma coisa acaba perdendo um pouco a graça, por isso é importante, de vez em quando, poste imagens diferentes e surpreenda seus seguidores.

A post shared by bb (@brooklynbeckham) on Jun 4, 2018 at 10:48am PDT

Campo obrigatório