Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook marca carta de independência dos EUA como discurso de ódio

A plataforma vem aplicando medidas que visam impedir que este tipo de conteúdo se espalhe na rede social

Facebook marca carta de independência dos EUA como discurso de ódio
Notícias ao Minuto Brasil

09:53 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Algoritmo

Os Estados Unidos se tornou um país no dia 4 de julho de 1776 e o documento que oficializou a separação das Treze Colônias foi assinado pelos representantes no que ficou conhecida como a 'Declaração de Independência', considerada um dos pilares da formação da nação americana. Mas, ao que parece, o Facebook viu o documento de outra forma.

Segundo a CNN, o conteúdo da declaração foi alvo da fiscalização do Facebook e acabou sendo enquadrada como 'discurso de ódio', após o jornal do Texas The Liberty County Vindicator postar trechos da carta. As frases que foram alvo da censura foram os parágrafos 27 e 31, apagadas logo em seguida pelo algoritmo do Facebook.

+ Twitter vai 'limpar' os seus seguidores; entenda

A plataforma vem aplicando medidas que visam impedir que este tipo de conteúdo se espalhe na rede social. Após perceber que havia cometido um erro, a rede social recuperou o post e enviou um e-mail pedindo desculpas pelo ocorrido. “Parece que nós cometemos um erro e removemos algo que você postou no Facebook que não ia contra nossos Padrões de Comunidade. Nós queremos nos desculpar e que você saiba que restauramos seu conteúdo e removemos quaisquer bloqueios impostos à sua conta relacionados a essa ação incorreta.”

Casey Stinnet, editor do jornal, acredita que a remoção ocorreu por conta da expressão "indian savages" (índios selvagens, em tradução livre). Ele acredita que o documento foi excluído de forma automática. “Se qualquer humano trabalhando no Facebook tivesse que revisá-lo (o post), ele seria permitido sem sombra de dúvidas”.

Campo obrigatório