Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Costuma enjoar no carro? Estes óculos vão resolver seu problema

A novidade foi divulgada pela Citroën

Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech CITROëN

Muitas pessoas ficam enjoadas quando lêem ou olham muito tempo para o celular durante as viagens de carro. Para resolver o problema, os engenheiros da Citroën puseram ‘mãos à obra’ e criaram um par de óculos que promete colocar um ponto final nos enjoos, informa o jornal italiano La Repubblica.

O design fica um pouco aquém das melhores linhas dos carros da fabricante francesa, mas o que interessa é o resultado final. Este resultado é atingido através da armação dos óculos que usa a tecnologia Boarding Ring. Por outras palavras, esta tecnologia não é mais do que líquido circulando pela armação.

+ Google registra tudo o que você faz; veja como apagar

Estes óculos, que receberam o nome de Seetroën, simulam, através do líquido azul, os movimentos do horizonte com todos os ângulos. Desta forma, o cérebro é ‘enganado’, pois não percebe que os olhos estão fixando um objeto imóvel. Et voilá: adeus enjoos!

E o melhor: não é preciso usar os óculos durante toda a viagem. Bastam apenas 12 minutos para que a percepção da realidade do cérebro seja enganada. Os óculos serão vendidos online na Europa com o preço por volta dos 100 euros (cerca de R$ 480)

Campo obrigatório