Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia Mundial do Emoji: confira 5 fatos curiosos sobre as carinhas

Você sabe identificar o significado de todas as carinhas?

Dia Mundial do Emoji: confira 5 fatos curiosos sobre as carinhas
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 17/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Comunicação

Desde 2014, o mundo celebra o Dia Mundial do Emoji. As carinhas caíram nas graças dos usuários e mesmo os mais polêmicos e curiosos fazem parte do cotidiano das pessoas. Alguns muito engraçados, outros nunca usados, os emojis mudaram a forma como as pessoas se comunicam, dispensando o uso de palavras ou frases para se expressar.

+ Facebook revela emojis mais usados no mundo; confira

Confira, abaixo, 5 curiosidades sobre as carinhas, segundo o site Tech Tudo:

1. Escolha da data - A data foi escolhida por ser o dia estampado no emoji de calendário da Apple, pois foi neste dia, em 2002, que a empresa lançou o iCal, o calendário para macOS. As outras empresas aderiram à data, como o Facebook e o Google.

2. Os mais populares - Apesar de variar de país para país e plaraforma para plataforma, alguns emojis são populares em toda parte do mundo. O campeão de utilização entre a maioria é a carinha chorando de rir, seguido pelo emoji de coração nos olhos e o 'chorando copiosamente'.

3. Significado diferente do original - Alguns emojis ganharam significado diferente do imaginado originalmente. É o caso do 'high'five', que se tornou o emoji de duas mãos unidas em oração.

4. Polêmcas - Alguns ícones passaram por mudanças, como o emoji de pistola, que antes era uma arma de fogo e atualmente é uma pistola de água, após o debate sobre regulamentação das armas nos EUA.

5. Inclusão - Os emojis com feições passaram por mudanças para incluir mulheres, novos formatos de família, tons de pele, além da inclusão de gênero neutro.

Campo obrigatório