Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para deixar o Windows 10 vezes mais rápido

Sistema operacional é conhecido por sua lentidão

5 dicas para deixar o Windows 10 vezes mais rápido
Notícias ao Minuto Brasil

08:57 - 23/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Sistema

Muitos usuários reclamam da performance do Windows 10, que pode apresentar lentidão por conta do acúmulo de arquivos, presença de vírus ou desatualização. Para tornar o sistema mais eficiente, confira as dicas do site TechTudo:

+ Google desmente sistema Fuchsia OS para breve

1. Verifique atualizações do sistema. Acesse a busca do sistema e digite “atualizações”. Clique sobre a opção “Verificar se há atualizações”; caso haja, o sistema irá lhe informar.

2. Faça limpeza de disco. Clique com o botão direito do mouse sobre o disco e vá em “Propriedades”; clique em "Limpeza de Disco", marque os arquivos e clique em "OK".

3. Desinstale programas não usados. No "Painel de Controle", acesse "Programas e Recursos". Vá na opção "Desinstalar" e desinstale todos os programas que não quiser.

4. Desfragmente o sistema. Na busca, acesse "Desfragmentar e Otimizar unidades"; escolha o disco, clique em "Analisar" e depois em "Otimizar" para iniciar a função.

5. Apague arquivos temporários. Basta acessar as "Configurações", depois a opção "Sistema", depois "Armazenamento", "Meu Computador", "Arquivos Temporários" e "Remover Arquivos".

Campo obrigatório