Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix possibilitará customização dos ícones dos perfis

Fotos de personagens de séries e filmes podem ser utilizadas

Netflix possibilitará customização dos ícones dos perfis
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 25/07/18 por Folhapress

Tech Ferramenta

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (25) que permitirá aos usuários da plataforma a customização dos ícones de perfil (aqueles "quadradinhos" que são selecionados quando você acessa o aplicativo).

Com esta atualização, os ícones tradicionais ganharam um novo visual e fotos de personagens de séries e filmes podem ser utilizadas. Luke Kage e personagens de "Stranger Things" são algumas imagens disponíveis. Segundo Cathy Conk, diretora de inovação de produto da Netflix, a atualização deve possibilitar ao usuário se posicionar como fã e se conectar com a plataforma.

+ Galáxia 'irmã' da Via Láctea foi engolida por Andrômeda, diz estudo

Notícias ao Minuto

Os perfis foram uma estratégia da marca criada em agosto de 2013 para setorizar os filmes assistidos por cada usuário diferente da conta. Com isso, o algoritmo da plataforma também consegue sugerir séries e filmes considerando o histórico de cada usuário. 

"Estamos sempre trabalhando para que seja cada vez mais fácil conectar os assinantes às histórias que eles amam, e criar um perfil é o primeiro passo para isso", afirmou Conk em nota. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório