Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça Momo, o perfil macabro de WhatsApp que pode roubar seus dados

Viral tem sido motivo de grande desconfiança para os usuários do aplicativo

Conheça Momo, o perfil macabro de WhatsApp que pode roubar seus dados
Notícias ao Minuto Brasil

15:07 - 06/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Momo

Um perfil de WhatsApp misterioso chamado 'Momo' tem despertado curiosidade e aterrorizado usuários do mensageiro. Além disso, o viral tem sido motivo de grande desconfiança.

De acordo com o UOL, o número do usuário macabro tem o código do Japão. E a imagem de perfil é uma mulher de olhos e boca arregalados (veja acima) - como uma verdadeira personagem de filme de terror.

A foto, na verdade, é de uma escultura chamada "Guai Bird", que foi exibida em 2016 no museu Vanilla Gallery, de Tóquio.

ヴァニラ画廊に行ってきました。 観たかった作家さんも観れたし満足満足。 #ginza #vanilla #art #japanese #japan #銀座 #バニラ画廊 #ヴァニラ画廊 #幽霊 #ホラー #ghost #アンダーグラウンド #underground #momo

Uma publicação partilhada por 色 -shiki- (@shiki_official) a 26 de Ago, 2016 às 11:44 PDT

Agora, o que acontece com os corajosos que de fato falam com Momo? Enquanto algumas pessoas dizem que o perfil não responde, outras falam que o número manda vídeos perturbadores, faz chamadas surpreendentes de madrugada e mais.

+ Marte tem depósito de água em estado líquido, confirmam cientistas

Brincadeiras à parte, Momo pode representar um perigo real para a segurança digital. Segundo o presidente da empresa de segurança digital ESET no Brasil, Camillo di Jorge, o perfil pode se aproveitar informações e imagens expostas no WhatsApp para adquirir informações mais sensíveis de usuários do app.

Como Momo viralizou, diversos usuários tem se aproveitado da situação e criado perfis fakes da menina macabra. Na dúvida, não adicione nenhum destes números à sua lista de contatos.

Campo obrigatório