Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 ferramentas com inteligência artificial que facilitam o dia a dia

VP de tecnologia da Pearson indica ferramentas para auxiliar nas tarefas diárias

5 ferramentas com inteligência artificial que facilitam o dia a dia
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Rotina

Quando se fala em inteligência artificial, muitos associam este tipo de tecnologia a um mundo futurístico e distante. Porém, ela está mais presente em nosso cotidiano do que se imagina, facilitando tarefas e deixando tudo mais personalizado, voltado às necessidades individuais de cada um.

+ Rússia quer enviar tripulação de robôs para o Espaço

Por isso, Mirian Rodrigues, VP de Tecnologia da Pearson no Brasil, indica cinco ferramentas dotadas de inteligência artificial para usar no dia a dia. Confira:

1 – SwiftKey

Este aplicativo dá um upgrade no teclado de seus dispositivos móveis. Além de personalizar a aparência do seu teclado, ele ainda oferece uma maneira diferente de digitar deslizando o dedo de uma letra a outra. Outra funcionalidade é que a correção automática é feita com base no seu estilo de escrita pessoal. É possível também escrever em cinco idiomas diferentes sem precisar trocar as configurações do dispositivo.

2 – Edison Assistant

Esta ferramenta com a função de um assistente pessoal mapeia o trânsito para que você consiga se programar facilmente em relação ao tempo de viagem ao seu destino. Você também consegue saber sobre o melhor caminho, com menor trânsito, para chegar aos locais. Edison também remove seus contatos duplicados e permite que você faça reservas em hotéis, filmes, restaurantes, eventos e outros.

3 – Robin

Bastante popular, o Robin funciona como um assistente pessoal enquanto você está em movimento. Fácil de usar, o Robin permite que você escreva texto por voz, obtenha informações locais, piadas e navegação GPS sem tirar os olhos da estrada.

Quer você esteja procurando um lugar de estacionamento, status de tráfego, previsão do tempo ou saber sobre o Twitter News, o aplicativo permite que você faça o que pensar. É uma ferramenta obrigatória para aqueles que estão em movimento e não querem arriscar suas vidas observando a tela em vez da estrada.

4- Socratic

Voltar para a escola pode ser difícil, especialmente quando se tem uma quantidade enorme de tarefas e trabalhos para serem feitos em casa. O programa utiliza inteligência artificial aliada aos dados de milhões de estudantes para interpretar tópicos relativos a diversas disciplinas. Por meio da ferramenta, é possível escanear uma questão ou digitalizá-la e, em poucos segundos, receber a solução. No caso de problemas matemáticos, as respostas são desenvolvidas, com explicação do passo a passo, para que o usuário aprenda a solucionar a questão, em vez de somente copiar o resultado.

5 – Wiz.me

No papel de um assistente pessoal, o Wiz.me envia mensagens periódicas para que os alunos de inglês da Wizard by Pearson lembrem-se de estudar também fora da sala de aula e de incentivo para que ele melhore seu desempenho.

Campo obrigatório