Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aos criadores de conteúdo, CEO do YouTube pede ‘bem-estar digital’

Susan Wojcicki divulgou uma carta na qual reforça a transparência e o rigor nas políticas da plataforma de vídeos mais utilizada do mundo

Aos criadores de conteúdo, CEO do YouTube pede ‘bem-estar digital’
Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 30/07/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Susan Wojcicki

A executiva norte-americana Susan Wojcicki, CEO do YouTube, escreveu uma carta aberta atualizando as prioridades da plataforma para o próximo semestre, em uma mensagem direcionada aos usuários do serviço, sobretudo, aos produtores de conteúdo.

Na mensagem, que surge num momento em que alguns youtubers protagonizam polêmicas por conta de declarações infelizes, publicando conteúdos negativos na plataforma, como por exemplo os brasileiros Júlio Cocielo (racismo em um comentário sobre Mbappé) e Everson Zoio (disse ter feito sexo sem o consentimento da namorada), a carta de Wojcicki vem como um alerta global.

“Nossos dispositivos são cada vez mais importantes. Por isso, queremos colaborar com o bem-estar digital”, escreve Susan. “Embora o futuro esteja cheio de oportunidades, ele também traz alguns desafios. Um dos modos de melhorar o YouTube é por meio de testes e repetições, mas entendemos que mudanças repentinas geradas por experimentos são difíceis de administrar”, acrescenta a executiva, como bem destaca o “Meio & Mensagem”.

“Continuamos priorizando ter mais comunicação com os criadores de conteúdo. Tomamos a iniciativa de responder mais nas mídias sociais e conseguimos aumentar em 600% o número de tuítes respondidos por meio das nossas contas oficiais. Ano passado, lancei meu próprio canal com o objetivo de me comunicar mais com os criadores de conteúdo e senti na pele alguns desafios e oportunidades que surgem quando compartilhamos nossas ideias por vídeo”, disse Susan, em um dos trechos.

Aos anunciantes, a CEO do YouTube também deixou um recado. “Uma das minhas maiores prioridades é mostrar aos anunciantes as oportunidades do YouTube: alcançar comunidades envolvidas e ampliar o alcance das marcas. Estamos nos esforçando na questão de segurança de marca e tendo ótimos resultados em trazer os anunciantes de volta para o YouTube. Tenho me reunido com as maiores marcas do mundo para compartilhar as histórias de progresso juntos”.

Campo obrigatório