Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como funciona a ordem de visualizações do Stories no Instagram

As análises são feitas dentro e fora do aplicativo

Saiba como funciona a ordem de visualizações do Stories no Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

04:53 - 02/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

Você já se perguntou como o Instagram organiza a ordem das visualizações no Stories? Pensando em responder essa pergunta, o site norte-americano “The Verge” conversou com Julian Gutman, líder de produtos da rede social.

O desenvolvedor não revelou detalhes, mas indicou quatro atividades que influenciam a ordem de views do Stories.

1 - Interações no Instagram: essa é uma das principais influências na ordem das visualizações. Ou seja, quanto mais você curte, comenta ou envia mensagens diretas para determinados perfis, essa conta aparecerá com mais facilidade no seu feed do Stories. Algo que conta também é o clique no perfil quando você está assistindo aos Stories.

2 - Interações no Facebook: o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e as duas plataformas trocam dados sobre perfis. Quando você tem ações com amigos no Face, o algoritmo do Instagram identifica.

3 - Quantidade de vezes em que você acessa a lista: se você é daqueles que atualiza e confere com muita frequência a lista de visualizações do Stories, saiba que o Instagram vai renovar constantemente o seu conjunto de pessoas. Pois segundo Gutman, o app busca renovar a experiência do usuário.

4 - Atividade: De acordo com Julian Gutman, as ordens de visualização não tem relação com “stalkers”. O algoritmo considera as interações e ações dentro do Instagram e vai adaptando aos hábitos dos usuários.

Campo obrigatório