Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa lança missão ao Sol; assista

A um custo de 1,5 bilhão de dólares (R$ 5,8 bilhões), a nave espacial hiper-resistente foi projetada para enfrentar altas temperaturas e níveis de radiação

Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeo

A Nasa lançou sua primeira missão ao Sol na madrugada deste domingo (12). A sonda hiper-resistente, denominada Parker Solar Probe, vai viajar para as regiões mais internas do nosso Sistema Solar e se colocar numa órbita próxima do Sol. Ela deve 'tocar' a nossa estrela-mãe cerca de três meses após deixar a Terra.

A partida da Parker Solar Probe estava agendada para o sábado (11), mas teve de ser adiada devido a uma anomalia no foguete Delta IV Heavy.

Por fim, o lançamento foi realizado às 4h31 (de Brasília) deste domingo (12) - 3h31 de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), onde ocorreu o lançamento. Assista acima.

+ Chuva de meteoros poderá ser vista do Brasil nesta madrugada

A um custo de 1,5 bilhão de dólares (R$ 5,8 bilhões), a nave espacial foi projetada para enfrentar altas temperaturas e níveis de radiação. Em linhas gerais, o objetivo da missão é aprender mais sobre os ventos solares e entender os motivos de a atmosfera externa do Sol ser mais quente que a superfície.

"Esta missão é um tremendo desafio de engenharia e ciência. As informações que resultarem do experimento vão revolucionar nosso entendimento do Sol", afirmou Juan Felipe Ruiz, engenheiro mecânico da sonda Parker.

Campo obrigatório