Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook Dating deve ser só ferramenta da rede, e não aplicativo

O aplicativo de namoro do Facebook talvez não seja um app individual

Facebook Dating deve ser só ferramenta da rede, e não aplicativo
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 13/08/18 por FolhaPress

Tech Ferramenta

Prometido há anos, um possível aplicativo de namoro do Facebook talvez não seja um app individual, mas apenas uma ferramenta dentro da rede social, afirmou nessa segunda-feira (13) o site TechCrunch.

Baseado em telas disponibilizadas por desenvolvedores que foram à Conferência F8 (que o Facebook faz exclusivamente para programadores), a equipe do site especializado em tecnologia analisou as possíveis características da nova ferramenta.

+Erro no WhatsApp pode ser usado para espalhar mensagens falsas

Segundo o pesquisador Jane Manchun Wong, ouvido pelo TechCrunch, o design do Facebook Dating (Namoro no Facebook, em inglês) deve estar mais focado em reunir possíveis namorados do que encontros casuais.

O TecCrunch afirma que somente pessoas que ativaram a ferramenta poderão se ver -a ação não será compartilhada no feed. Também será possível escolher se amigos de amigos poderão ter acesso ao seu perfil.

Nos perfis de encontros, há opções não-binárias, transgênero e de orientação sexual. O usuário poderá desbloquear grupos ou eventos dos quais faz parte, para que a rede possa encontrar potenciais matches.

O TechCrunch também afirma que o Facebook está considerando limitar o número de pessoas pelas quais é possível demostrar interesse, para impedir spam e fazer com que os usuários realmente vejam os perfis. Pessoas bloqueadas da rede social não estarão barradas na ferramenta de namoro.

O Facebook Dating estará disponível somente para usuários com mais de 18 anos e funcionará inicialmente nos Estados Unidos. Com informações da Folhapress.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório