Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Samsung inicia venda do notebook gamer Odyssey Z no Brasil; veja preço

Preço sugerido pode chegar a R$ 13.999

Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech POTENTE

A Samsung inicia hoje a venda do notebook gamer Samsung Odyssey Z no Brasil. Equipado com uma configuração extremamente potente, o notebook reúne recursos inovadores, design elegante na cor prata e um gerenciamento térmico que irá garantir uma experiência de jogo inigualável. Um dos principais destaques do modelo é seu corpo fino e leve, com espessura de apenas 17,9 mm.

+ Samsung lança roteador inteligente que leva Wi-Fi para a casa toda

Sistema de refrigeração eficiente

Por reivindicações dos usuários, a Samsung desenvolveu para o Odyssey Z um sistema de refrigeração que irá garantir controle da temperatura evitando sobreaquecimento. O novo hardware de gerenciamento térmico Z Aeroflow é composto por três componentes principais: Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design e o Z Blade.

O Dynamic Spread Vapor Chamber é uma câmara de vapor que tem a finalidade de acelerar a condução do calor gerado pela GPU e pela CPU através do sistema de refrigeração, garantindo desempenho constante ao notebook mesmo após horas de jogo. Já o Z AeroFlow Cooling Design tem a função de espalhar o ar frio sobre os componentes internos do Samsung Odyssey Z e também por expelir o ar quente pelas aberturas do notebook. Por fim, o Z Blade é um conjunto de duas ventoinhas de alta eficiência e baixo ruído, cada uma contando com 53 lâminas para forçar a circulação de ar e manter estável a temperatura do notebook.

Configuração e desempenho de ponta

O notebook gamer Samsung Odyssey Z redefine a experiência de gameplay ao oferecer para os jogadores uma robusta arquitetura. Ele conta com chip gráfico NVIDIA® GTX 1060, 24 GB de memória RAM e um sistema de armazenamento com 512 GB de SSD NVMe (leitura até 2800MB/s, gravação até 1600MB/s). Seu processador Intel Core i7 de 8ª geração possui seis núcleos e é ideal para quem busca um equipamento apto para rodar os jogos mais potentes do mercado e também para usuários que precisam de um notebook para edição de vídeo de alta resolução, renderização em 3D e muito mais.

A Samsung reservou ainda duas grandes novidades para os usuários de seu novo notebook gamer. O primeiro deles é o recurso Beast Mode, no qual, ao pressionar um botão, o notebook aumenta instantaneamente seu desempenho em até 17%. Já a segunda grande novidade é o Silent Mode, um recurso que deixa o notebook mais silencioso, emitindo até 22 decibéis. Para tirar o máximo de proveito das partidas online ou até mesmo realizar tarefas mais complexas com extrema fluidez, o Samsung Odyssey Z conta com suporte a mais recente memória DDR4 que roda a uma velocidade de 2.400 MHz.

Design futurista

Com um corpo fino e leve, pesando apenas 2,4 kg, o design do notebook gamer é, inclusive, um dos atrativos que o torna uma peça de desejo entre os gamers. Sua tampa de alumínio anodizado possui um acabamento em metal escovado que lhe conferem uma identidade única.

O teclado retroiluminado com luzes vermelhas do Samsung Odyssey Z foi pensado para os usuários que utilizam o notebook em ambientes com pouca luz. Para reduzir a transpiração nas mãos de quem dedica horas às jogatinas, o teclado foi reposicionado ao lado do touchpad e próximo à borda do notebook. Além de proporcionar uma experiência mais próxima à de quem usa teclado externo, isto também reduz drasticamente a possibilidade de toques acidentais no touchpad, permitindo maior foco no jogo.

O Odyssey Z chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 13.999.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório