Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

WhatsApp pirata tem recursos atraentes, porém perigosos

Saiba por que você deve pensar duas vezes antes de baixar este app

WhatsApp pirata tem recursos atraentes, porém perigosos
Notícias ao Minuto Brasil

16:34 - 23/08/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Alerta

Há uma versão "pirata" do WhatsApp que vem prometendo recursos atraentes, como usar dois números de telefone de uma só vez, ou não mostrar quando o usuário está digitando. No entanto, a instalação do GBWhatsApp pode ser bem perigosa.

De acordo com o UOL, a versão pirata do mensageiro está hospedado em um site árabe de origem duvidosa. Sem autorização, a plataforma usa o código-fonte do WhatsApp e consegue acessar dados da sua agenda sem qualquer garantia de segurança ou privacidade.

Outro fator que vale o alerta é que este app não está disponível na Google Play. Ou seja, não se trata de um app oficial.

"Não é seguro. O ideal é que o usuário baixe apenas aplicativos disponíveis nas lojas oficiais, já que cada empresa tem um processo de aprovação rigoroso para que apenas apps confiáveis estejam disponíveis", diz Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab da PSafe. "É possível também que o aplicativo utilize, sem que o usuário perceba claramente, a capacidade de processamento do smartphone para mineração de criptomoedas, algo que está se tornando comum", completa.

Leia também: Aplicativo gratuito 'limpa' seu Android e promete economizar bateria

Campo obrigatório