Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Nasa pode recorrer a patrocínios para reduzir custos de lançamentos

Agência também cogita que astronautas possam conduzir atividades privadas a bordo da Estação Espacial Internacional

Nasa pode recorrer a patrocínios para reduzir custos de lançamentos
Notícias ao Minuto Brasil

06:04 - 04/09/18 por Notícias ao Minuto

Tech Espaço

A Nasa estuda formas de reduzir os custos das suas missões espaciais e pode recorrer a patrocínios e à venda dos direitos de ‘naming’ de foguetões, satélites e até das próprias missões.

Outra hipótese em estudo é permitir que os astronautas da agência espacial norte-americana possam conduzir atividades privadas a bordo da Estação Espacial Internacional. Isto permitiria, por exemplo, que eles divulgassem produtos e até que filmassem anúncios publicitários durante as missões.

O administrador da Nasa Jim Brindenstine anunciou a criação de um comitê para avaliar estas propostas, destacando que, se fossem aprovadas, ajudariam a agência espacial a competir com empresas aeronáuticas privadas.

A aposta em patrocínios e busca do lucro é vista por muitos como um conflito à postura puramente científica pela qual a Nasa é conhecida. Porém, outros argumentam que é a própria relevância e existência da agência espacial que está em jogo, tornando-se claras as questões éticas e práticas sobre o assunto.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório