Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Game XP começa nesta quinta no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Evento promete agradar tanto o público que gosta de jogos quanto os leigos

Game XP começa nesta quinta no Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 05/09/18 por Folhapress

Tech Games

Começa nesta quinta-feira (5) a Game XP, que reúne palestras sobre o mundo dos videogames e arenas de jogos. O evento começou no ano passado durante o Rock in Rio e, neste ano, vai até domingo (9), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Com três arenas e uma área externa, o evento promete agradar tanto o público que gosta de jogos, os gamers, quanto os leigos. As arenas promoverão campeonatos de jogos como Overwatch, Rainbow 6, CS:GO e Just Dance. Os jogos serão transmitidos na maior tela de games do planeta, com 1.500 m².

+ Facebook e Twitter são questionados no Senado dos Estados Unidos

O público também poderá conferir de perto os novo jogo "Assassin's Creed: Odyssey", que só será lançado oficialmente no dia 5 de outubro, para Xbox One e PS4. Quem gosta de dançar, poderá curtir a versão 2019 do jogo Just Dance, que será lançada no dia 23 de outubro, em um palco de 60 m². O público poderá cantar e dançar sucessos como "Bum Bum Tam Tam", de MC Fioti, "Work Work", de Britney Spears, e "Havana", de Camila Cabello.

No palco focado em tecnologia e inovação, Ronaldinho Gaúcho falará sobre uso da internet na interação com o público. O Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão apresentará dados do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.

Durante o evento também haverá uma competição de cosplay (pessoas que se vestem como personagens).

"Queremos trazer uma contribuição real ao juntarmos tanta gente boa para apresentar e discutir os assuntos do momento e do futuro. Teremos uma programação intensa, mas com palestras e painéis apresentados de forma interativa e leve, sem quebrar o clima da Game XP", Diz Roberta Coelho, diretora geral da Game XP e diretora de novos negócios do Rock in Rio.

Confira a programação completa no site gamexp.com.br. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório