Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aplicativo de táxi exclusivo para mulheres chega a Paris

No estilo da multinacional Uber, Kolett começa a funcionar no dia 12 de setembro

Aplicativo de táxi exclusivo para mulheres chega a Paris
Notícias ao Minuto Brasil

10:55 - 06/09/18 por Ansa

Tech Novidade

"Kolett", o novo serviço de táxi reservado às mulheres, chega a Paris no dia 12 setembro. No estilo da multinacional Uber, o aplicativo de serviço 100% feminino funcionará na parte oeste da cidade francesa. Caso seja bem recebido, o serviço prevê uma expansão para o resto da cidade, podendo chegar até o exterior. O objetivo inicial da empresa é atingir 3 mil corridas por mês. Segundo jornal francês "Le Parisien", os motoristas serão todas do sexo feminino, assim como as clientes. Homens poderão entrar nos carros somente se acompanhados de uma mulher.

Contando de onde surgiu a ideia do aplicativo, a cofundadora da Kolett, Valérie Furcajg, lembrou das noites em que saía para passear, mas, muitas vezes precisava pegar um táxi sozinha para voltar para casa.

+ Skype passa a ter opção de gravar chamadas e videochamadas

"Naquelas situações, você não quer necessariamente ficar sozinha em um carro com um desconhecido: não somente por uma questão de segurança, às vezes você só quer evitar alguns comentários inconvenientes", afirmou.

Furcajg disse que cerca de 95% dos motoristas do Uber e de aplicativos similares são homens, mas "não existem motivos para que esse desequilíbrio perdure". Por ora, o serviço "Kolett - Driven by Women" dispõe de 40 motoristas mulheres, mas a pretensão é dobrar esse número em breve. Todos os carros contam ainda com assentos especiais para as crianças. (ANSA)

Campo obrigatório