Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internet sofre instabilidade e lentidão em diversas regiões do Brasil

Problemas foram relatados ao longo da última semana

Internet sofre instabilidade e lentidão em diversas regiões do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 11/09/18 por Folhapress

Tech problemas

Ao longo da última semana, profissionais da área de redes relataram instabilidade no PTT-SP (Ponto de Troca de Tráfego de São Paulo), o que teria causado problemas e lentidão nas conexões de internet em diversas regiões no Brasil, desde ao menos o dia 5 de agosto.

Esses pontos interconectam as redes de diferentes empresas e permite a transmissão de dados entre elas, o que compõe a internet. Quando um deles é afetado, a conexão precisa ser feita em outro local, o que pode gerar a lentidão.

+ Inteligência Artificial detecta 72 sinais misteriosos vindos do Espaço

Em nota, o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), confirmou a instabilidade no PTT-SP. O órgão diz que registrou "ocorrências pontuais no sistema" na última sexta-feira (7) e que o problema foi corrigido no prazo de 30 minutos.

As reclamações entre profissionais do setor sobre a dificuldade na conexão com o PTT-SP, no entanto, perduram até esta terça (11).

"O NIC.br [Núcleo de Informação e Gestão do Ponto BR, ligado ao CGI.br] continua buscando soluções junto aos fabricantes dos equipamentos para que essas instabilidades não se repitam", diz a nota. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório