Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maior e melhor: saiba como será a quarta geração do Apple Watch

Mostrador é 30% maior em relação ao modelo antecessor

Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Evento

A Apple aproveitou o evento desta quarta-feira (12) no Steve Jobs Theater para apresentar o Apple Watch Series 4, a quarta geração do seu relógio inteligente, que é também a mais ambiciosa no que diz respeito ao design. Com um mostrador maior, os usuários conseguirão ter acesso a mais informações e ‘brincar’ um pouco mais com as faces e temas disponíveis.

Durante a apresentação a Apple fez questão de deixar clara a posição dominante do Apple Watch do mercado, afirmando que era o relógio com mais vendas em todo o mundo. Ainda assim, a tecnológica de Cupertino acredita que pode fazer melhor com esta nova geração. Para tal, o Apple Watch Series 4 continuará a concentrar-se em serviços para manter o utilizador conectado, apps de fitness e funções relacionadas à saúde.

+ Internet sofre instabilidade e lentidão em diversas regiões do Brasil

Diz a Apple que o mostrador é 30% maior em relação ao modelo antecessor. A menor versão terá um mostrador de 40mm e a maior, 44mm. Isto significa que a Apple teve de redesenhar a interface de usuário, procurando novas formas de tornar o Apple Watch conveniente para os clientes, permitindo que as faces do mostrador possam ser personalizadas com os apps e serviços que os usuários mais usam.

O Apple Watch Series 4 contém um novo processador que permite um desempenho duas vezes superior em relação ao Series 3, tudo para uma experiência fluída à medida do ritmo de vida do usuário.

Com o Apple Watch Series 4 a tecnológica de Cupertino quer ajudar o utilizador a manter-se seguro, com tecnologias capazes de detectarem quedas. Uma vez detectada a queda, é enviada automaticamente uma mensagem para os contactos de emergência. “É uma funcionalidade que esperamos que não precisem, mas é bom saber que está lá”, apontou o representante da Apple em palco.

A Apple revelou também que o Apple Watch será capaz de fazer um exame eletrocardiograma. Bastará abrir a aplicação, colocar o dedo no mostrador e 30 segundos depois receberá uma classificação do estado da sua frequência cardíaca. Esta classificação é depois convertida para um PDF que pode ser dividido com médicos.

Campo obrigatório